A adaptação de Liga da Justiça Sombria sofreu um duro golpe com a desistência do diretor Guillermo Del Toro, mas está mais viva do que nunca. Scott Rudin, produtor vencedor do Oscar por Onde Os Fracos Não Têm Vez, é o encarregado da Warner Bros. para fazer mudanças no roteiro e encontrar um diretor para o longa-metragem — que, segundo o Tracking Board, é uma prioridade do estúdio.
O Universo Sombrio era desenvolvido por Del Toro há alguns anos, que, por conta de atrasos e envolvimento em outros projetos, decidiu continuar apenas como produtor. Segundo o cineasta, o supergrupo de heróis com poderes sobrenaturais deverá incluir o exorcista John Constantine, a feiticeira Zatanna, o fantasma Deadman, o Monstro do Pântano, entre outros personagens.
A trama sendo adaptada é mantida sob sigilo, poém, especulações diversas dão pistas sobre o ponto de partida do filme: de que uma criatura surgida do inferno surgirá com diversos itens místicos roubados que utilizará para destruir a humanidade. Ao tomar conhecimento do plano, apocalíptico, o detetive John Constantine irá reunir um grupo de especialistas em artes místicas e ocultas para impedir a terrível ameaça.
Agora, depende apenas de Scott Rudin uma nova previsão de lançamento e boas novidades sobre o desenvolvimento de Liga da Justiça Sombria. Já dá pra ficar otimista!