Logo após receber o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Clube de Compras Dallas, Jared Leto decidiu aceitar o maior desafio de sua carreira: Interpretar o icônico vilão Coringa nos filmes do Universo Cinematográfico da DC Comics, a começar por Esquadrão Suicida.
Para honrar o traje do lendário Palhaço do Crime, que já foi interpretado por Jack Nicholson e Heath Ledger, Leto tomou decisões nada ortodoxas durante as filmagens do longa-metragem, que incluem entregar "presentes" bizarros para seus colegas de elenco, "ameaçar" jornalistas em entrevistas e dizer que deveria ser preso depois da estreia do filme.
Acrescentando mais um ingrediente nesse caldeirão de excentricidades, o ator Will Smith, que interpreta o Pistoleiro em Esquadrão Suicida disse que, apesar de ter atuado com Leto, ainda gostaria de realmente conhecê-lo, já que o ator não saiu do personagem em nenhum momento e se mostrou recluso durante as filmagens.
"Eu nunca conheci Jared Leto", afirmou Will Smith em entrevista ao radialista Zane Lowe no programa Monday's Beats 1. "Nós trabalhamos juntos por seis meses e nós nunca trocamos uma palavra fora do espaço entre 'ação' e 'corta'. Nós nunca trocamos um 'olá'. Nós nunca trocamos um 'bom dia'. Eu só falei com ele como Pistoleiro e ele só falou comigo como Coringa. Eu literalmente não o conheci ainda. Não, não trocamos nem uma palavra sequer com as câmeras desligadas. Ele estava com tudo no Coringa." Smith ainda disse que gostaria de conhecer o colega quando tiver a oportunidade.
Dirigido por David Ayer, Esquadrão Suicida estreia dia 4 de agosto de 2016.