Akira, o clássico de anime japonês, tem um projeto de longa-metragem em live-action engavetado há longa data na Warner Bros., que fez uma jogada recente para tocar o desenvolvimento do filme: uma oferta ao diretor George Miller. Porém, as negociações com o diretor de Mad Max não avançaram.
"Houve conversas a respeito disso, mas eu não tenho tempo em minha agenda. Eu não tenho tempo de fazer tudo", disse o próprio diretor, confirmando um rumor e estimulando outro: de que sua recusa seria motivada pela inspiração de Mad Max: Estrada da Fúria no desenho oriental.
"Eu não sei de onde isso surgiu. Sou um grande fã do anime, de sua precisão, e em algum nível, do mangá, embora eu não leia japonês", esclareceu Miller, finalizando que pode até ter absorvido a estética da obra japonesa, como de tantos outros trabalhos apocalípticos que serviram de influência para Mad Max.
A versão live-action de Akira está sendo escrita por Marco Ramirez, produtor e roteirista de séries de sucesso, como Demolidor e Sons of Anarchy.