Daniel Craig quebrou os silêncio. "Aposentado" pela imprensa, que está em polvorosa tentando descobrir quem será seu substituto, ele foi entrevistado pelo Daily Mail e disse que, ao contrário do quem vem sendo dito, a vaga para James Bond não está aberta - por enquanto.
"Filmes assim não são feitos todos os dias. [Spectre] É apenas meu quarto, um cuspe no oceano. Se você não fica empolgado participando de um projeto desse tamanho, com esse elenco, com Sam Mendes... Vá para casa."
O que ele não pretende fazer por agora:
"É cada vez mais fácil, pois faço menos coisas, tenho excelentes dublês", ele brincou, para depois falar sério:
"A cada dia é mais difícil [entrar em forma e se preparar para o papel], mas assim é a vida. Continuarei enquanto for capaz fisicamente. Tenho contrato para mais um, mas não vou fazer previsões."
Craig, que ganhou £31 milhões por 007 Contra Spectre e pelo 25º filme da franquia - o que o transformou no único ator britânico na lista da Forbes dos mais bem pagos de 2015 -, disse ser "uma honra" interpretar Bond e afirmou estar confortável nos ternos perfeitamente cortados do agente:
"Após Cassino Royale eu surtei um pouco, temendo que as pessoas a partir de então só me veriam de uma maneira, e até pensei 'Será que preciso interpretar também um personagem completamente oposto?'. Conforme o tempo passou, porém, fui relaxando e deixei isso para lá. [...] É engraçado, porque as pessoas têm essa imagem minha como bruto, mas não é o que sou. Não sou forte e machão. Não sou James Bond. Sou apenas um ator, gente."
Os fãs poderão conferir mais uma atuação de Daniel Craig nos cinemas dia 5 de novembro, data de estreia de 007 Contra Spectre.