"Em time que está ganhando não se mexe", mas quando o jogador cansa e pede para sair, não tem como jogar com dez. Substituição! Genndy Tartakovsky, diretor de Hotel Transilvânia e Hotel Transilvânia 2, declarou que não pretende retornar ao cargo para o terceiro longa, já previsto em virtude do enorme sucesso que a sequência vem fazendo nas bilheterias.
Em entrevista ao The Wrap, ele afirmou:
"Hotel Transilvânia 3 acontecerá sem mim. Dois são o bastante. Tenho muitas outras ideias e preciso expressá-las.".
Na entrevista ele ainda comentou que o desenvolvimento da segunda animação foi difícil, dando uma pista dos verdadeiros motivos que o levaram a tomar a decisão:
"Colaborações são ótimas, mas às vezes difíceis. [...] Muita gente com muito o que dizer e poder tornam as coisas ainda mais complicadas.".
A relação de Genndy com a Sony, estúdio dos filmes, parece ter sido seriamente abalada por conta do projeto Popeye. Trabalhando a ideia desde 2012, ele abandonou a animação por diferenças criativas no início deste ano.
"Fizemos uma versão que me deixou feliz, mas não agradou a Sony. Ainda não entendi o porquê, permanece um mistério. Foi um cabo de guerra, eles queriam uma atualização e eu não aceitei modificar demais o personagem ao ponto de transformá-lo em outra coisa. Também foi no meio do Sony Leaks e eles estavam com muitos problemas. Foi realmente um péssimo timing.".
Hotel Transilvânia 2 continua em cartaz nos cinemas brasileiros.