Revelado para o mundo em Kingsman - Serviço Secreto, Taron Egerton foi escolhido para interpretar o Príncipe dos Ladrões em Robin Hood: Origins, filme sobre as origens - duh - de Robin Hood - duh². Disputavam o papel Dylan O'Brien, Jack Reynor, Jack Huston e Nicholas Hoult.
Com roteiro de Joby Harold (Awake - A Vida Por Um Fio, Knights of the Roundtable: King Arthur), o filme vai mostrar o herói (?) retornando das Cruzadas e trabalhando pela recuperação da ordem na Floresta Sherwood, infestada de criminosos. Leonardo DiCaprio está entre os produtores e Otto Bathurst vai dirigir. As filmagens estão previstas para fevereiro e a ideia é que uma franquia se inicie com o longa.
Paralelamente, Taron se prepara para voltar a atuar como Eggsy na sequência de Kingsman, que não tem roteiro pronto e não deverá contar com Matthew Vaughn na direção, mas tem início de produção marcado para abril de 2016. Opa, aparece aí um conflito de datas!
Estrela de duas franquias de diferentes estúdios - Hood é da Lionsgate e Kingsman da Fox -, Egerton foi comparado a Jennifer Lawrence pelo THR, por conta da "divisão" semelhante da atriz entre X-Men (Fox) e Jogos Vorazes (Lionsgate). Como tudo deu certo com a vencedora do Oscar, é esperado que as companhias se acertem também para compartilhar o talento do britânico, possibilitando que ele concilie os dois grandes projetos.