Hugh Jackman já falou "Old Man Logan", "berserker rage", lembrou Victor Creed, mas em termos substanciais a trama de Wolverine 3, sua despedida do personagem, permanece completamente desconhecida. Permanecia. Porque o australiano falou bastante em entrevista publicada no Collider. Desenvolvendo o roteiro com James Mangold (Wolverine: Imortal), ele comentou o status atual, a participação de Xavier na trama e o que espera do longa.
"O plano é começar a filmar ano que vem. Estou treinando, começando a me preparar fisica e mentalmente. Idealizo há um bom tempo como será o fim desta 'odisseia'. Quero fazer algo especial, ligeiramente diferente. [...] Temos um tratamento [do roteiro], mas não está completo ainda. Patrick [Stewart] está incluído. Quero explorar aspectos ainda não mostrados da relação meio pai e filho [de Logan e Xavier] e apresentar novas facetas do Professor X. Temos ideias muito boas."
Ciente que "a última impressão é a que fica", Hugh está sendo bem exigente na condução do projeto e disse que só aceita entrar no set quando o roteiro estiver perfeito:
"Estou me cobrando mais do que nunca. O risco aumenta quando você anuncia antes da última temporada que aquela será sua última, você não quer dar menos que seu melhor. Me perguntam como vou me libertar e acredito que a única maneira será deixando sangue no chão do estúdio todos os dias."
Wolverine 3 estreia em março de 2017.