Hotel Transilvânia 2 é uma das maiores estreias da semana. A animação produzida pela Sony Pictures Animation — mesmo estúdio de Tá Chovendo Hambúrguer e Os Smurfs — se passa no hotel gerenciado pelo Conde Drácula, que agora aceita hóspedes humanos, além de múmias, lobisomens, homens invisíveis e Frankensteins. A vampira Mavis, filha do Drácula, agora é casada com o humano Jonathan. Os dois tiveram um filho chamado Dennis, e o vovô vampiro está preocupado, pois o menino não apresenta nenhuma habilidade vampírica. Com Adam Sandler, Andy Samberg e Selena Gomez no elenco original de vozes, o filme conta com a direção de Genndy Tartakovsky, responsável pelo primeiro Hotel Transilvânia e diretor de diversos episódios de Star Wars: Clone Wars, O Laboratório de Dexter e As Meninas Super-Poderosas.
Baseado em fatos reais, o drama Evereste é ambientado no ano de 1996 e acompanha a história de dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal), que unem suas expedições para tentar escapar com vida da maior montanha da Terra durante uma forte nevasca. Josh Brolin, Keira Knightley, John Hawkes, Robin Wright, Emily Watson e Sam Worthington completam o grande elenco.
A comédia Um Senhor Estagiário traz o veterano Robert De Niro no papel de um homem idoso e viúvo que, cansado da tédio da aposentadoria, decide recomeçar a carreira por baixo, trabalhando com estagiário em um bem sucedido site sobre moda fundado pela a jovem empreendedora interpretada por Anne Hathaway. A direção é o roteiro são de Nancy Meyers, de O Amor Não Tira Férias, Alguém Tem Que Ceder e Operação Cupido.
Quatro anos depois de ter sido o grande vencedor do Festival do Rio, o filme A Hora e a Vez de Augusto Matraga chega ao circuito comercial de estreias, após problemas para encontrar uma distribuidora. Baseado no último segmento de Sagarana, livro de contos de João Guimarães Rosa, o filme é estrelado por João Miguel, no papel de um homem violento em busca de vingança que muda de vida ao ser resgatado da morte por um casal de idosos. O elenco conta com os falecidos Chico Anysio e José Wilker, além de Vanessa Gerbelli, Júlio Andrade e Irandhir Santos.
As demais estreias da semana são o filme-concerto Roger Waters - The Wall, que mostra a turnê The Wall Live Tour, do músico Roger Waters, ex-líder da banda Pink Floyd; o documentário germano-suíço O Samba, em que o cantor e compositor Martinho da Vila conta a história de um dos gêneros mais importantes da música popular brasileira; o drama italiano O Vinho Perfeito; o documentário nacional Orestes; e a comédia dramática francesa A Pele de Vênus, de Roman Polanski.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:
Hotel Transilvânia 2: "...tem grandes chances de agradar aqueles que se divertiram com o original. Há piadas engraçadas, como o GPS de voz fantasmagórica, a sacaneada ao visual deDrácula de Bram Stoker e o acampamento para jovens vampiros (com uma pitada sarcástica envolvendo o cenário atual do politicamente correto), mas o grande trunfo continua sendo o estilo performático e exagerado de Drácula. Neste caso, vale também destacar o brilhantismo de Alexandre Moreno como a voz brasileira do personagem, trazendo um misto de pompa e galhofa. Diverte, apesar de ser claramente mais voltado para as crianças e de certos problemas de roteiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Evereste: "Ao final das duas horas de sessão, o espectador deixará a sala sabendo que viu algo interessante, mas que também poderia ter visto algo muito melhor. A sensação ao término do longa é de que alguma coisa ficou faltando [...] As atuações mais interessantes são as de Brolin e Hawkes, que são dois caras que contratam uma expedição para chegar ao topo do morro. São caras comuns que sonham em enfrentar o impossível. Knightley também entrega uma boa atuação, especialmente na sequência em que conversa com o marido pelo telefone sabendo que ele está em uma situação de perigo extremo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Um Senhor Estagiário: "... não é sobre as diferenças no modo de vida atual em relação ao de décadas atrás, nem sobre recomeçar a vida aos 70 anos. Trata-se de um longa sobre a mulher moderna, dividida entre as funções de trabalhadora, esposa e mãe, com todas as benesses e agruras que cada uma delas lhe traz. É o que revela a bela cena já no terço final do longa-metragem, em que Hathaway e De Niro conversam em um quarto de hotel. Falam sobre a vida, inseguranças, sonhos e revelam neuroses. É quando o filme atinge a maturidade, deixando para trás todas as piadas simplórias e bem intencionadas exibidas até então. A fantasia do mundo “perfeito” enfim desmorona, dando boas vindas à realidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
A Hora e a Vez de Augusto Matraga: "O elenco conta ainda com as ótimas participações de José Wilker, José Dumont, Júlio Andrade e Irandhir Santos. Wilker e Anysio, que vieram a falecer antes do lançamento da produção, surgem em participações duras e bem desenvolvidas, mas o destaque da produção vai mesmo para João Miguel. O ator, que já havia brilhado em obras como Cinema, Aspirinas e Urubus, Estômago e outras, entrega uma performance marcante e muito complexa. Ele dá vida a um personagem perturbado pelo passado, com momentos de brutalidade e outros de espiritualidade." Leia a crítica completa.
Roger Waters - The Wall: Leia a opinião da imprensa.
A Pele de Vênus: "Polanski demonstra um completo domínio de cena ao colocar os atores interpretando o texto no palco e construindo momentos subsequentes em que saem de forma abrupta da peça para realizar comentários sobre o texto, o cenário e até suas vidas pessoas. Tudo muito envolvente e inteligente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Samba: Leia a opinião da imprensa.
Orestes: Leia a opinião da imprensa.
O Vinho Perfeito: Leia a opinião da imprensa.