Sicario: Terra de Ninguém apresenta a agente do FBI Kate Macy (Emily Blunt) em missão para capturar o líder de um cartel de drogas mexicano. Talentosa e determinada, ela logo descobre que o alvo é o de menos, pois existe toda uma má vontade corrupta ao seu redor. Enfrentando inimigos conhecidos e outros insuspeitos, ela passa a correr sérios riscos e não pode confiar em ninguém.
Exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, o filme ainda nem estreou nos Estados Unidos - lançado em apenas seis salas na última semana, lotou sessões e tem estreia nacional marcada para 2 de outubro -, mas já tem continuação em desenvolvimento na Lionsgate. A ideia é focar agora no personagem de Benicio Del Toro, o misterioso "consultor" Alejandro. O roteirista Taylor Sheridan está cuidando do projeto e o retorno do diretor Denis Villeneuve por enquanto não foi confirmado.
Patrick Wachsberger, um dos chefes do estúdio, declarou à Variety que desde a finalização do filme já imaginava uma sequência sobre Alejandro. De olho no futuro, ele comentou a temporada de premiações que se aproxima:
"O filme tem muito potencial para o Oscar - melhor filme, diretor, direção de fotografia, trilha sonora e, claro, os atores. Todos os personagens passam verdade."
Sicario: Terra de Ninguém será exibido no Festival do Rio e estreia nos cinemas brasileiros dia 22 de outubro. Leia a crítica do AdoroCinema.