Bryan Singer irá dirigir uma nova adaptação para os cinemas do livro "20.000 Léguas Submarinas", do escritor francês Júlio Verne. No dia em que completa 50 anos de idade, o cineasta usou seu perfil no Instagram — plataforma que ele costuma utilizar para divulgar novidades de X-Men: Apocalypse —, para revelar seu envolvimento no projeto.
"É meu aniversário de 50 anos e eu acabei de finalizar os últimos retoques no roteiro para o meu próximo filme, uma história que eu gostaria de recontar desde a minha infância. Eu prometo que será uma aventura épica e emocionante para muitas gerações. Uma aventura muito querida do meu coração", afirmou o cineasta.
Ele ainda esclareceu que não irá abandonar a sua principal franquia: "Eu não estou abandonando o universo X-Men. Estou muito animado com X-Men: Apocalypse e com os próximos filmes".
Como mostra a capa do roteiro, a história foi desenvolvida por Singer, mas o roteiro em si foi escrito por Rick Sordelet e Dan Studney.
O filme que o cineasta de X-Men fará não deve ser confundido com o reboot que a Disney está desenvolvendo do filme de 20.000 Léguas Submarinas, de 1954, que foi estrelado por Kirk Douglas e James Mason e venceu duas estatuetas no Oscar de 1955 em categorias técnicas. Na trama, ambientada na segunda metade do século 19, um forte medo do ataque de um suposto monstro marinho era o pavor de companhias de navegação. Por conta disso, uma equipe é enviada para descobrir o que está acontecendo nos mares e nota que o tal monstro é, na verdade, um avançado submarino comandado pelo Capitão Nemo.
O filme ainda não tem previsão de estreia.