Minha conta
    Festival de Vitória 2015: Rodrigo Aragão revela que já planeja duas sequências para As Fábulas Negras

    O criador do projeto disse ao AdoroCinema que os roteiros dos filmes já estão prontos.

    O Festival de Vitória já chegou na metade e, por enquanto, o único filme a empolgar o público foi o terror As Fábulas Negras. Um dia após a exibição no Theatro Carlos Gomes, conversamos com o diretor, produtor e roteirista Rodrigo Aragão sobre o longa-metragem. No bate-papo, ele afirmou: vem mais As Fábulas Negras por aí!

    "Hoje estou com alguns projetos, entre eles o Fábulas Negras Volumes 2 e 3. Já têm roteiro, estamos buscando verba de maneira particular. Provavelmente será um projeto para a televisão, ainda estamos em negociação."

    Aragão ainda falou de outro projeto em andamento. "Tenho um projeto que é o Mata Negra, continuação de Mar Negro. Este é o filme que estamos tentando fazer há dois anos através das vias oficiais [editais de incentivo ao cinema]. Ou seja, é o meu quinto filme. Está na hora da máquina nos ajudar a fazer um filme dentro do padrão."

    O diretor explicou as diferenças entre fazer um filme independente e contar com a ajuda do governo, algo que ainda não aconteceu em sua carreira. "As Fábulas Negras é um filme feito na raça, no trabalho, no suor e na paixão, mas a gente sabe que ele pode melhorar muito com equipamento um pouquinho melhor, uma estrutura um pouco melhor e mais tempo. E tempo é dinheiro. Então estamos correndo por todas as vertentes, continuamos atrás da vertente independente, mas queremos entrar no mercado porque o cinema de gênero não pode ficar com a denominação de maldito, trash, marginal ou de borda."

    "A gente merece estar dentro da máquina e nós não estamos aqui querendo sabotar a máquina. A gente tem tudo para tornar o cinema brasileiro mais divertido, mais legal e mais rico, porque para um cinema ser forte ele precisa ter todos os gêneros", disse o diretor. Se você não acredita, dê só uma olhada no trailer abaixo de As Fábulas Negras e confira nossa crítica sobre o longa-metragem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top