Um acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, 11 de setembro, vitimou dois pilotos que trabalhavam no novo filme estrelado por Tom Cruise, Mena. Alan David Purwin e Carlos Berl faleceram na hora, enquanto que Jimmy Lee Garind foi levado ao hospital em estado grave.
O pequeno avião caiu na cidade de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia, e foi utilizado durante as gravações do longa-metragem. Ainda não foi divulgado o motivo do acidente, mas suspeita-se que ele tenha ocorrido devido ao mau tempo no local.
Dirigido por Doug Liman (A Identidade Bourne), Mena é a cinebiografia de Barry Seal, interpretado por Cruise, um piloto americano que, nos anos 1980, trabalhou para Pablo Escobar e, tempos depois, foi informante da agência de combate às drogas nos Estados Unidos. As filmagens haviam terminado há poucos dias.
A Universal Pictures, produtora do longa-metragem, divulgou um comunicado oficial sobre o acidente. "Em nome da produção, nossos corações e orações vão para os membros da tripulação e suas famílias neste momento difícil."