Chegará o momento em que alguém terá que cantar o tema de Frozen - Uma Aventura Congelante para Charlie Hunnam... A estrela de Sons of Anarchy mais uma vez comentou seu polêmico afastamento do filme dirigido por Sam Taylor-Johnson e apresentou novas justificativas, quase dois anos após o acontecido. Se antes ele afirmou ter sofrido um colapso nervoso por medo de falhar, agora a "culpa" foi jogada no amigo Guillermo Del Toro.
"Um ano antes eu havia prometido a Guillermo que estaria em A Colina Escarlate. Todo mundo me chamou de maluco, pois o personagem era apenas o quarto mais importante e ele teria quatro meses para encontrar um substituto, mas eu não podia [sair], não se faz isso com um amigo."
Em entrevista publicada na revista V Man, ele revelou que ainda tentou conciliar tudo:
"Ia terminar Sons of Anarchy, voar para Vancouver, ensaiar por dez dias e começar a filmar [Cinquenta Tons de Cinza]... Teria três dias de folga ao fim e começaria A Colina, que iria terminar exatamente dois dias antes do retorno ao set de SoA."
No papel já parecia uma missão quase impossível, então Charlie acabou optando por abandonar o blockbuster, decisão complicada que ele classifica como "a pior experiência profissional de sua vida". Abalado emocionalmente e de coração partido como nunca antes em sua carreira, ele sofreu mais ainda na hora de contar tudo para Sam Taylor-Johnson, diretora da adaptação do best-seller de E.L. James...
"Liguei para ela e choramos copiosamente ao telefone por vinte minutos. Muitas coisas estavam acontecendo também em minha vida pessoal e eu andava realmente inseguro e nervoso na época. Não sabia o que fazer."
Jamie Dornan soube e o filme está aí.
Protagonista de The Lost City of Z e Knights of the Roundtable: King Arthur, Charlie irá reaparecer nas telonas brasileiras a partir de 15 de outubro, data de estreia do filme A Colina Escarlate.