Durante muitos anos, Bill Murray recebeu propostas e mais propostas para retornar à série Os Caça-Fantasmas. Sua única condição era que seu personagem, Peter Venkman, surgisse como um fantasma - algo que jamais foi aceito pela Sony Pictures, produtora da franquia. O tempo passou, Harold Ramis faleceu, os demais integrantes da trupe envelheceram e o projeto permaneceu engavetado. Até que surgiu a ideia de rodar uma versão protagonizada apenas por mulheres. E Murray, desta vez, aceitou participar.
A felicidade dos fãs pelo retorno do ator veio com um misto de surpresa. Afinal de contas, por que agora ele topou voltar? O site americano Vulture perguntou ao próprio ator, que desvendou o mistério!
"Pensei sobre isto durante muito tempo. Muitos, muitos meses. Não, isto não está certo, pensei seriamente nisto por anos! Estava me devorando por dentro e eu realmente respeito estas garotas. Então comecei a achar que se eu não fizesse este filme, talvez alguém escrevesse uma crítica negativa ou algo do tipo, dizendo que eu não havia aprovado o filme", disse o ator. "Elas formam um grupo alegre e terão muito sucesso neste projeto. Não quero ofuscá-las nem algo do tipo, me sinto realmente bem com esta participação."
Aparentemente, Murray interpretará um caçador de mitos sobrenaturais que vem a público desmerecer o trabalho das caça-fantasmas, que nada tem a ver com o dr. Venkman. Mas há quem diga que trata-se apenas de jogo de cena, para que um possível retorno do personagem não seja confirmado tão antes do lançamento do filme. Será? A resposta apenas será dada em 15 de julho, data da estreia nos cinemas norte-americanos.
Dirigido por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento), o novo Caça-Fantasmas terá Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon como protagonistas. Chris Hemsworth também está confirmado, como o secretário do quarteto. A estreia no Brasil acontecerá uma semana após o lançamento americano, em 21 de julho.