O que está acontecendo, Bruce Willis? Primeiro, ele abandonou o novo filme de Woody Allen em plenas gravações. Oficialmente, o ator precisava se dedicar à sua peça de teatro, mas a desculpa não colou, afinal, ele já sabia deste outro compromisso antes, certo?
Agora, ele desistiu de outro projeto, Five Against a Bullet. As circunstâncias são diferentes, é claro: as filmagens ainda nem começaram, e Willis estava envolvido desde 2012, quando o filme foi anunciado. Com o ritmo das gravações em Hollywood, é normal que a agenda do ator tenha sofrido mudanças ao longo de três anos. Mesmo assim, ele não forneceu explicações para a desistência.
Five Against a Bullet deve se tornar um grande filme de ação, graças à presença do produtor Lorenzo DiBonaventura (de Transformers e G.I. Joe) e do diretor Joe Carnahan (A Perseguição, série The Blacklist). O suspense policial apresenta cinco guarda-costas encarregados de proteger um político no México, na época de eleições. Para complicar a situação, o pai do candidato e o atual prefeito são assassinados por chefes do tráfico. Não se sabe qual era o papel de Willis na história.
Sem a presença do ator, nenhum outro nome está confirmado no elenco. Apesar das desistências, o astro ainda está associado a diversos projetos de ação, como o filme chinês The Bombing, a comédia de guerra Rock the Kasbah, o suspense passado em São Paulo de nome City of Mist, e a trama sobre chefões da máfia intitulada Precious Cargo.
Veja o trailer de Rock the Kasbah: