Em 2006 uma senhora de 85 anos ficou famosa em Seattle por recusar uma oferta de US$ 1 milhão por sua casa centenária. Os interessados, responsáveis pela construção de um empreendimento comercial na vizinhança, compraram todos os terrenos ao redor, menos o dela. O que fizeram? Construíram o que queriam mesmo assim, deixando a casa da idosa "resistente" no meio.
Te lembrou alguma coisa? Pois é, parece muito com o começo de Up - Altas Aventuras e a casa ficou ainda mais conhecida após o lançamento da animação, que, no entanto, foi idealizada em 2004 - bem antes do acontecido - e não foi inspirada no caso real, fato que a Pixar sempre fez questão de ressaltar.
A novidade é que agora a história vai realmente virar filme! A Fox Searchlight vai produzir o longa, idealizado por John Whittington. Com foco no relacionamento entre Edith Macefield, a proprietária, e Barry Martin, supervisor da construção que diariamente visitava a idosa e desenvolveu com ela uma bela amizade, a comédia dramática terá produção de Will Gluck (A Mentira).
Edith faleceu em 2008, um ano antes da estreia de Up. A "Up House", como foi apelidada, continua no mesmo local, vazia, correndo risco de demolição. Uma ONG está com uma campanha para transportá-la - sem balões - para outro lugar, para que possa ser utilizada por uma família necessitada.