Um dos maiores spoilers do universo de Star Wars é que Anakin Skywalker é Darth Vader - e, consequentemente o pai de Luke Skywalker. O mocinho da nova trilogia de Guerra nas Estrelas é o vilão dos três filmes originais. Todo mundo sabe disso, né?
Parece que alguns pais americanos não se importam que "Anakin" seja um nome propenso ao Lado Negro da Força e chamaram seus filhos assim, fazendo com que o nome de batismo do Lorde Sith esteja no Top 1000 de nomes de bebês nos Estados Unidos, ocupando a posição 957 (entre os meninos).
Só em 2014, 218 recém-nascidos receberam esse nome em terras norte-americanas. Pode não parecer muito, mas foi o suficiente para que entrasse na lista dos mais populares. Enquanto isso, no Reino Unido, os pais preferem nomes inspirados em Game of Thrones, em X-Men e em astros de Hollywood, como já noticiamos aqui no AdoroCinema.
Mas pode ficar tranquilo pois ainda há esperança para o Lado da Luz: o nome "Luke" está na posição 28 de 1000 na lista, fazendo com que tenham 10431 Lukes nascidos em 2014. Isso pode ser mais ligado com a popularidade do nome nos Estados Unidos, mas vamos fingir que tem a ver com o personagem interpretado por Mark Hamill. "Leia", a irmã de Luke, por sua vez, está na posição 509 de nomes para meninas. Ou seja, 605 recém-nascidas foram batizadas como a personagem de Carrie Fisher.
Em breve, poderemos rever Luke e Leia - e temos uma pequena esperança quanto à menção de Darth Vader - em Star Wars - O Despertar da Força, que estreia dia 17 de dezembro nos cinemas.