Em Hollywood, não basta apenas adaptar sucessos literários. Em muitos casos, o autor dos mesmos é tão reconhecido quanto (ou até mais) do que seus principais trabalhos. Quer um exemplo? William Shakespeare, autor de Romeu e Julieta, Macbeth, Hamlet e tantas outras peças teatrais marcantes, que virou personagem em Shakespeare Apaixonado e Anônimo. O mesmo em breve acontecerá com Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito.
O curioso é que Austen já foi personagem de um filme recente, Amor e Inocência, onde foi interpretada por Anne Hathaway. O novo longa-metragem, intitulado Jane by the Sea, será baseado no livro homônimo de Carolyn V. Murray e pretende investigar os principais relacionamentos da escritora e mostrar como eles influenciaram sua produção literária. Além disto, fatos marcantes de seus livros serão entremeados à história da própria autora.
Até o momento, Jane by the Sea não tem diretor nem elenco definidos. Apenas a própria autora do livro está ligada ao projeto, já que também assinará o roteiro. Também não há (ainda) previsão sobre quando começarão as filmagens.