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    O Pequeno Príncipe e Linda de Morrer são as maiores estreias da semana

    Terror americano Exorcistas do Vaticano e drama nacional O Último Cine Drive-in também são destaques.

    A animação francesa O Pequeno Príncipe e a comédia nacional Linda de Morrer são as maiores estreias da semana.

    Baseado no clássico livro de Antoine de Saint-Exupéry, o filme não é uma simples adaptação da obra literária para os cinemas e expande os eventos criados pelo autor francês. A trama acompanha uma adorável menina que não tem outra opção a não ser obedecer sua mãe e se integrar à intensa rotina de estudos que foi estipulada para ela. Com poucos momentos para brincar, a vida da garota muda quando ela conhece o um senhor de bom coração, velho em idade, mas novo em espírito. Ele conta para ela sobre o tempo em que foi aviador e conheceu um menino de outro planeta conhecido como o Pequeno Príncipe e os dois iniciam uma inesquecível amizade. Estreia em 530 salas, segundo informações do site Filme B. A direção é de Mark Osborne, responsável por Kung Fu Panda e Monstros Vs. Alienígenas.

    Dirigido por Cris D'Amato (Confissões de Adolescente, S.O.S. - Mulheres ao Mar), Linda de Morrer é o primeiro filme estrelado por Glória Pires desde Flores Raras, de 2013. Na trama da comédia, a atriz de Se Eu Fosse Você interpreta Paula, uma cirurgiã plástica que descobre a cura da celulite. Ao realizar o procedimento, entitulado "Milagra", em si mesma, Paula morre. Com a ajuda de um médium, ela tenta se comunicar com o mundo dos vivos para impedir que o perigoso produto que a dizimou seja colocado à venda no mercado. O elenco conta com Susana VieiraStella Miranda e Vivianne Pasmanter. Linda de Morrer estreia em 522 salas.

    Exorcistas do Vaticano é a principal opção desta quinta para fãs de terror. O filme norte-americano acompanha a história de uma jovem (Olivia Taylor Dudley), que cortou seu dedo acidentalmente e buscou atendimento médico. Na emergência, ela começa a agir de uma maneira sinistra, assombrando todos ao seu redor e causando males irreversíveis nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) é convidado para exorcizar a mulher, mas ao tentar expulsar o demônio, descobre que essa força infernal é maior do que qualquer outro espectro sobrenatural com quem ele já lidou. Abre em 178 salas.

    Premiado no Festival do Rio e exibido no Festival de Gramado, o drama nacional O Último Cine Drive-in, que foi chamado de "uma espécie de Cinema Paradiso brasileiro". Othon Bastos interpreta Almeida, um homem que insiste em manter aberto um vazio cinema Drive-In em Brasília que foi fundado por ele na década de 1970. Com direção de Iberê Carvalho, o filme estreia em 35 salas. 

    Em Sexo, Amor e Terapia, uma comédia romântica francesa, Patrick Bruel interpreta um terapeuta de casais que é um ex-viciado em sexo em fase de tratamento. Ele começa a enfrentar dilemas quando contrata a personagem de Sophie Marceau — uma mulher de sexualidade livre — como assistente em seu consultório. Abre em 25 salas.

    Entourage: Fama e Amizade, continuação cinematográfica dos eventos da série de TV Entourage, abre em 16 salas.

    As demais estreias são o drama franco-israelense O Julgamento de Viviane Amsalem (estreia em três salas em São Paulo); o drama chinês Rua Secreta (estreia em duas salas no Rio de Janeiro); o drama nacional Hipóteses para o Amor e a Verdade (estreia no Cine Belas Artes, em São Paulo); e o drama japonês O Desejo da Minha Alma (que volta aos cinemas no Cine Joia, no Rio de Janeiro).

    O clássico italiano A Doce Vida, estrelado por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg e dirigido por Federico Fellini, terá sessões especiais em 12 salas de cinema do Brasil.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

     O Pequeno Príncipe: "Ao transmitir uma mensagem sobre a importância da imaginação, o longa aborda também a perda da inocência decorrente do inevitável crescimento. Um filme mais propriamente curioso do que bom, por mais que seja agradável, devido às técnicas diferentes de animação e a até mesmo corajosa proposta de continuar o livro, apesar do desenrolar ser repleto de situações autoreferentes. O destaque maior, sem sombra de dúvidas, fica por conta da raposa: uma graça, seja em qual aparência estiver." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Linda de Morrer: "Entre a apelação (a “piração” da empregada doméstica vivida por Priscilla Marinho – que, no entanto, é ótima atriz; ou o momento Se Eu Fosse Você de Angelo Paes Leme) e a ironia (sobretudo dos diálogos entre as personagens de Gloria Pires e Susana Vieira), Linda de Morrer funciona como um placebo. E, como cinema, a julgar pela estética televisiva, é um especial de fim de ano da Globo razoável." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Exorcistas do Vaticano: "Exorcistas do Vaticano deve funcionar com a plateia fanática por filmes do gênero, que valoriza os sustos e a atmosfera sombria. Estes elementos estão presentes, assim como a tortura física e psicológica da personagem. Com sua fisicalidade aguçada, esta história de possessão comprova a misoginia do gênero: a trama basicamente apresenta um grupo de homens (padres, pais, namorados, médicos) abusando do corpo de uma garota “para o bem dela”, prendendo-a, enfiando a mão em sua garganta e ameaçando cortá-la com uma faca. Ela torna-se um objeto amarrado e humilhado por homens que comandam seu destino e decidem sobre sua sobrevivência." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Último Cine Drive-in: "A obra possui momentos de drama, comédia e até road movie. Mas a verdade é que estamos diante de um romance. Mas um romance diferente, sem beijo. Um romance pelo cinema." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sexo, Amor e Terapia: Leia a opinião da imprensa.

    Entourage: Fama e Amizade: "De certa forma, a impressão que fica é que assistimos a uma temporada reduzida da produção." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Julgamento de Viviane Amsalem: "... constitui uma bela obra humanista, evitando o maniqueísmo e o didatismo com inteligência ímpares. Este é um dos melhores tipos de filme político: aquele que pretende debater ao invés de doutrinar, usando a estética como ferramenta militante tão importante quanto o roteiro e as atuações." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rua Secreta: Leia a opinião da imprensa.

    Hipóteses para o Amor e a Verdade: Leia a opinião da imprensa.

    O Desejo da Minha Alma: "O drama é ancorado pela boa presença das crianças, muito bem dirigidas – a garotinha transmite uma mistura de incompreensão e tristeza, o irmão mais novo sequer compreende que os pais morreram – e pelo roteiro inteligente, que não abandona nenhum personagem, nem julga suas ações." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Doce Vida:

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