De Asgard para Etérnia: O roteirista Christopher Yost, de Thor: Ragnarok, irá reescrever o roteiro de Masters of the Universe.
A Sony Pictures contratou Yost para retrabalhar o texto originalmente escrito por Terry Rossio (de todos os filmes da franquia Piratas do Caribe) e Jeff Wadlow (Kick-Ass 2).
O longa-metragem é um reboot de Masters of the Universe, filme de 1987 estrelado Dolph Lundgren. O filme, por sua vez, foi uma adaptação para as telonas do seriado animado He-Man e os Mestres do Universo, originalmente exibido entre 1983 e 1985. A animação foi criada pela Mattel em parceria com a Filmation para impulsionar a venda dos brinquedos da empresa.
A trama acompanha a história do Príncipe Adam, herdeiro do trono do planeta fictício de Etérnia que tem o poder de se transformar no He-Man. O vilão se chama Esqueleto, que ameaça a paz em Etérnia com suas investidas para conquistar o Castelo de Grayskull e descobrir os mistérios lá guardados.
O diretor de Masters of the Universe ainda não foi definido. Nomes como Mike Cahill (A Outra Terra), Chris McKay (The Lego Batman Movie) e Harald Zwart (Karate Kid) já foram cogitados pela Sony.
Ainda não há previsão de estreia.