Será Rebecca Ferguson a nova queridinha da América? Incensada em 99,9% das críticas de Missão Impossível - Nação Secreta, a atriz sueca fez testes para o principal papel feminino de Gambit e agora negocia para atuar ao lado de Emily Blunt na adaptação do best-seller A Garota no Trem, de Paula Hawkins.
No filme dirigido por Tate Taylor, Blunt vai interpretar Rachel, alcoólatra desempregada e deprimida por um divórcio recente, que se distrai fantasiando sobre a vida de um casal que acompanha pela janela do trem em que viaja rotineiramente. Certo dia ela testemunha algo estranho e se vê no meio de um romance policial. Caso feche contrato, Rebecca será Anna, a atual esposa do ex de Rachel.
Meses atrás Kate Mara esteve envolvida em negociações com o projeto para uma personagem não revelada. Além de Rachel e Anna, a trama tem outra mulher importante: Jess/Megan.
O roteiro é de Erin Cressida Wilson (Homens, Mulheres e Filhos) e o estúdio responsável é a DreamWorks.
O próximo filme de Rebecca Ferguson, já finalizado, é Florence Foster Jenkins, comédia dramática baseada em fatos reais que tem Meryl Streep como "a pior cantora do mundo".