Em abril de 2014, o diretor Chris Columbus divulgou à imprensa um novo projeto: a continuação de Uma Babá Quase Perfeita, comédia de 1993 com Robin Williams no papel principal. Na trama, o ator interpreta um pai divorciado que se veste de mulher para conseguir o emprego de babá dos próprios filhos.
Em agosto do ano passado, no entanto, o ator faleceu, gerando uma grande comoção na indústria do cinema. Columbus se negou a comentar a possibilidade de fazer Uma Babá Quase Perfeita 2 com outro ator no lugar de Williams. Agora, um ano após o falecimento, o cineasta voltou ao tema, para confirmar que o projeto da sequência foi definitivamente abandonado. "Está fora de questão (fazer o segundo filme)", afirmou durante o lançamento de Pixels.
O diretor e o ator queriam desenvolver uma sequência há mais de uma década, mas nunca encontravam a história perfeita. Quando o roteiro de David Berenbaum (Um Duende em Nova York) ficou pronto, Columbus achou a ideia "genial" e começou a pensar na produção. Hoje, o cineasta se recusa a revelar a história.
Menos mal: pelo menos a querida Sra. Doubtfire estará sempre associada à imagem de Robin Williams.