O diretor William Friedkin irá dirigir a adaptação para os cinemas do livro "The Winter Of Frankie Machine", de Don Winslow.
Friedkin, famoso por ter dirigido o clássico terror O Exorcista (1973) e por ter vencido o Oscar de melhor diretor pelo multipremiado Operação França (1971), irá assumir o projeto que por anos e mais anos ficou nas mãos de Martin Scorsese. No começo dos anos 2000, Scorsese chegou a escalar Robert De Niro para o filme, o que marcaria o retorno de sua parceria com o ator, que rendeu frutos memoráveis como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980), Os Bons Companheiros (1990) e Cassino (1995).
Outro grande diretor que quase ficou responsável pela adaptação de "The Winter Of Frankie Machine" foi Michael Mann, responsável por O Informante (1999), Fogo Contra Fogo (1995) e O Último dos Moicanos (1992), que já foi quatro vezes indicado ao Oscar.
"The Winter Of Frankie Machine" traz a história de Frankie Machine, um assassino de aluguel que trabalhava para a máfia e está aposentado. Ele vive como um empresário respeitado, pai de família e pilar da comunidade que vive; que não sabe de seu passado. Entretanto, antigos inimigos o forçam a voltar à ativa quando ele é ameaçado de morte. Assim, Frankie terá de despistar a polícia para enfrentar velhos conhecidos mafiosos e proteger sua família. O roteiro para os cinemas será escrito por Friedkin e Winslow, autor da obra.
Ainda não há previsão de estreia. O mais recente filme de Friedkin foi o violento e elogiado Killer Joe - Matador de Aluguel, com Matthew McConaughey no papel de um assassino de aluguel degenerado.