O diretor de fotografia Ben Davis afirmou que Doutor Estranho será para a Marvel o que a clássica animação Fantasia foi para a Disney.
Davis, que trabalhou em Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron e Kick-Ass: Quebrando Tudo, esteve na Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA, na sigla em inglês) na última terça-feira (4), onde fez a comparação entre as duas produções.
De acordo com ele, "a maior parte do trabalho" em Doutor Estranho "envolve outras dimensões" e o filme, que será estrelado por Benedict Cumberbatch, "terá uma abordagem bastante psicodélica". Davis ainda afirmou que o longa não será um típico filme de ação da Marvel. "Quando eu conversava com a Marvel sobre o projeto eu o descrevia como a versão da Marvel para Fantasia, porque esse filme [Doutor Estranho] é diferente de tudo que já existe e diferente de tudo o que eles já fizeram".
Lançado em 1940, Fantasia foi o terceiro filme produzido pela Walt Disney Productions e contou com o próprio Walt Disney como produtor. O filme traz o Mickey Mouse como um aprendiz de feiticeiro e oito segmentos embalados por música clássica, com composições de Johann Sebastian Bach, Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Igor Stravinsky, Ludwig van Beethoven e Franz Schubert.
O diretor de fotografia ainda revelou que tem encontrado dificuldades para colocar no filme as ideias que tem. "Você olha para o que estamos planejando e pensa: 'Bem, como diabos nós iremos filmar isso?'. Tudo lembra bastante [o trabalho do artista Maurits Cornelis] Escher", disse Davis, se referindo artista gráfico holandês que criava construções e padrões que desafiam os conceitos dimensionais e são impossíveis de trazer para a realidade.
Doutor Estranho terá a direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade, Livrai-nos do Mal) e terá Chiwetel Ejiofor e Tilda Swinton no elenco. Rachel McAdams está em negociações para atuar no filme, mas ainda não confirmou sua presença.
Doutor Estranho estreia dia 3 de novembro de 2016.