Tim Miller, que faz sua estreia como diretor de um longa-metragem em Deadpool, comentou os detalhes do primeiro trailer do filme, que foi divulgado no Brasil na madrugada desta quarta-feira.
O vídeo, que faz jus à natureza sarcástica e violenta do personagem, traz Ryan Reynolds no papel do anti-herói da Marvel pela segunda vez. A primeira foi no morno X-Men Origens: Wolverine, que quase enterrou para sempre a chance de ver o herói de volta aos cinemas. "Todos odiaram o que eles fizeram com Wade Wilson em X-Men Origens: Wolverine, mas ninguém culpa Ryan por isso", diz o diretor, que comentou alguns aspectos importantes do trailer do filme para o site da revista Empire.
Na entrevista para a Empire, Miller abordou ainda a possibilidade de existir um Deadpool 2
Ele afirmou que pensou em incluir o mutante Míssil em Deadpool, desistiu do personagem por considerá-lo um "caipira estúpido". Em seguida, ele afirmou que gostaria de incluir o vilão Cable, líder da primeira equipe da X-Force. "Se nós não colocarmos o Cable em Deadpool 2, acho que seremos mortos".
Confira abaixo a análise do cineasta sobre o trailer. Deadpool estreia nos cinemas brasileiros dia 11 de fevereiro de 2016.
Wade & Vanessa
"Nós voltamos e avançamos no tempo durante o filme, então essa cena que mostra o Wade antes de se tornar o Deadpool não vem necessariamente tão cedo quanto você pensa. Mas mesmo se você fosse encaixá-la linearmente no filme, ela provavelmente viria depois de uns 20 minutos. Nós somos apresentados a Wade antes dele conhecer Vanessa (Morena Baccarin), quando ele é um tipo de mercenário ocasional. Depois disso, ele a conhece e se apaixona por ela, e aí eles descobrem que ele está com câncer. Essa cena é depois [da descoberta] do câncer."
A oferta
"Esse é Jed Rees, que interpreta O Recrutador. Ele estava ótimo. Ele foi o alien principal de Heróis Fora de Órbita: foi assim que eu o conheci! Ele fez um ótimo trabalho interpretando alguém assustador e doce.
A questão de ser um super-herói é uma grande questão para os fãs do Deadpool e para nós também. Deadpool não é um super-herói. Ele não quer ser um super-herói. Ele não gosta de super-heróis. Então, toda a ideia dele potencialmente se tornar um super-herói é tratada com desdém. Nós gravamos uma narração nesta manhã onde Wade diz 'Mesmo se você tiver câncer, tiver acabado de matar um homem no México e estiver à beira da morte, se alguém te oferecer a chance de se tornar um super-herói, a resposta deve ser não...'."
"Só não vale um uniforme verde ou animado"
"Isso rendeu uma boa risada na Comic-Con. Na maior parte do tempo, nós tentamos nos manter atentos à regra de que Wade Wilson não pode quebrar a quarta barreira. Ele não sabe que está em um filme. O Deadpool sabe. Ele apenas quebra a quarta berreira quando ele é o Deadpool. Então, ficamos por um triz de quebrar nossa própria regra aqui, porque ele ainda é Wade neste ponto [do filme e do trailer]. Nós filmamos outras piadas relacionadas ao Lanterna Verde, mas não sei quantas irão permanecer no corte final. Ryan definitivamente tem problemas com o Lanterna Verde que ele precisa tratar. Nós tivemos quase um minuto de diálogo entre ele e o Colossus onde ele diz coisas como 'Aí um cara chega com uma maleta com um milhão de dólares e diz Nós queremos que você interprete um super-herói, mas não há roteiro ainda e a data de lançamento é inviável...'. Ele vai fundo nessa coisa de ser anti-Lanterna Verde, mas eu não sei se tudo isso será mostrado porque provavelmente menos da metade das pessoas nos cinemas vão entender essas piadas. Você não pode apenas jogar para os fãs de quadrinhos. Ele [Deadpool] fala um monte de merda o tempo inteiro e se você não entende todas as piadas, tudo bem. Mas não podemos deixar todo mundo para trás o tempo inteiro. Qualquer piada que precise ser checada na internet depois da sessão não é algo que eu sou a favor. Mas essa cena estará nos extras do DVD, com certeza."
Silhueta
"Os caras da edição queriam abordar a ideia do que um super-herói deveria ser, então eles pegaram uma tomada que fica mais para o final do filme e a editaram para deixar apenas a silhueta"
Sentado na ponte
"Esta é uma alusão direta ao nosso pequeno trailer que vazou. Ele está sentado na ponte esperando pelo Ajax. É Natal e Wade Wilson está esperando o Ajax sair da prisão depois de cinco anos, porque ele pensa que o Ajax pode dar um jeito no seu rosto. Então, este é o dia que o Ajax sai e Wade está lá na ponte, esperando por ele para poder espancá-lo."
Perseguição na auto-estrada
"Mais uma vez, essa sequência tem uma ligação direta com o teaser que eu fiz [o trailer que vazou anos antes]. O carro quebra e diversos caras cercam o carro. Wade põe suas mãos ao alto para tentar distraí-los e evitar que eles atirem. Essa luta é chamda de 'Luta das Doze Balas', porque ele só tem 12 balas em sua arma e ele tem de matar todos esses caras."
"Papai precisa extravasar o ódio"
"Esta linha, na verdade, foi roubada de uma cena que fica mais adiante no filme. A tomada mostra Wade atirando em um atirador que estava em uma motocicleta, mas a frase vem de um momento mais tarde, quando ele percebeu que ele será o Deadpool para sempre e que não é possível consertar seu rosto. Ele acabou de se dar conta que o Ajax (Ed Skrein) ficará na cadeia por pelo menos cinco anos, então não há chance disso [seu rosto ser consertado] acontecer de jeito nenhum. Então ele decide que ele vai seguir seu caminho e f*der algumas pessoas em sua jornada, tornando-se o melhor assassino profissional de todos os tempos. Então ele e Weasel (T.J. Miller) tem esse momento em que ele diz 'Eu não sou uma pessoa paciente, eu sempre como a sobremesa primeiro'. Weasel responde dizendo 'Bem, você poderia ter a Vanessa de volta...', aí Wade tira sua máscara e você vê o quão feio ele é. Ele diz que terá de esperar por cinco anos até que o Ajax saia da prisão. Enquanto isso, 'O papai precisa extravasar o ódio'."
Colossus
"Nós nunca seríamos capazes de manter o Colossus como um segredo. Ele estava no roteiro que vazou. Eu achava, até o momento em que nós estávamos lá gravando, que em algum ponto a Fox iria dizer 'Ei, espera aí um momento. Nós não podemos colocar o Colossus, que pertence à nossa querida franquia X-Men em um filme que foi feito por diversão'. Mas eles deixaram. Não foi só isso, eles também me deixaram mudar o visual dele. Como um fanboy eu sempre pensei 'Aquele cara com aquela pele brilhante não é o Colossus, c*ralho'. Ele deveria ser um cara monstruoso e a Fox me deixou fazê-lo com 2,28 metros de altura. Eu convidei o Daniel Cudmore [ator que interpretou o Colossus em X-Men 2, X-Men - O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido] para participar do filme, mesmo avisando que ele seria inteiramente apresentado em computação gráfica. Ele foi bastante gentil sobre isso. Ele me disse 'Eu agradeço a sua oferta, mas não'."
Negasonic Teenage Warhead
"No roteiro original, a ação no terceiro ato do filme era ótima, mas era apenas Deadpool e um monte de armas. Uma das minhas anotações foi que eu queria ver mais coisas de super-heróis. Nós tínhamos a intenção de usar o Garrison Kane [mutante das HQs da Marvel] por muito tempo, mas na fase final de cortes de orçamento nós tivemos de abrir mão dele porque ele era um cara muito caro. Ele tinha esses braços biônicos que podiam mudar de forma. Ele teria demandado muitos efeitos especiais [...] Eu procurei uma lista de personagens da Marvel e escolhi alguns outros que eu pensei que pudessem ser visualmente espetaculares e divertidos. No final da lista estava a Negasonic (Brianna Hildebrand), cujo nome eu achava louco e engraçado. Eu enviei essa lista para os roteiristas Rhett (Reese) e Paul (Wernick) e eles ficaram 'Oh, meu Deus! Nós temos que usá-la!'. Então foi assim que ela entrou para o filme."
Maquiagem
"Essa cena eu já mencionei, quando Wade descobre que Ajax vai passar cinco anos na cadeia. Nós fizemos essa decisão de usar apenas a maquiagem [e não efeitos especiais]. Houve certa discussão sobre o quão horrível nós poderíamos fazer o personagem. Eu bati o pé para que ele fosse "horrível pra c*ralho", caso contrário, ninguém o perdoaria por ser tão babaca e estar tão irritado. Se fossem apenas algumas cicatrizes, nós não teríamos nenhuma simpatia por ele. Ainda assim, nós não queríamos fazer um zumbi, o que acontece em alguns dos quadrinhos. Eu gosto de autenticidade, mas você não pode ter um personagem principal que está pingando pus. Você não quer ver dentro da boca dele enquanto ele mastiga, isso é demais. Eu acho que ele parece adequadamente hediondo. E esta não é sua única maquiagem. Quando nós o vemos pela primeira vez na oficina ele está bastante esfolado."
Briga de espadas
"Eu posso honestamente dizer que ninguém trabalhou mais duro do que Ed Skrein. Eu amei esse cara. Ele tinha a melhor postura de todos. Ele treinou muito pesado. Ele tinha ótimos golpes e ele é realmente atlético. Ele trabalhou muito, muito pesado com nossos coordenadores de dublês para fazer o melhor que podia. Provavelmente 80% do que você vê na tela traz ele de verdade [e não dublês de seu personagem]. A única vez que nós tivemos de tirá-lo de cena foi como se estivéssemos cometendo alguma fraude. Ryan também é incrível. Ryan não treinou tão pesado quanto Ed, mas ele é estranho. Ele tinha reflexos incríveis. Nós tínhamos dublês fazendo as tomadas e aí Ryan chegava, fazia as tomadas uma vez ou duas e eu quase sempre usava as tomadas do Ryan. Ele pode aprender os movimentos em segundos."
Tiro na cabeça
"Nós apenas queríamos mostrar que o Deadpool tem a mistura perfeita de habilidades atléticas e pontaria. Ele tem reflexos como os do Mercenário [vilão do Demolidor no universo Marvel], especialmente com armas e katanas. Este é o final da sequência da 'Luta das Doze Balas', quando ele termina com uma bala apenas e ainda tem três caras para matar, então ele espera pelo momento perfeito para fazer seu movimento super maneiro e derrubar os três com apenas um tiro. Era um grande momento do roteiro e deu tudo certo. Todos pensaram que isso seria terrivelmente sangrento, mas acho que não é tão mal assim."
Cenas deletadas
"O trailer da Comic-Con foi um pouco mais longo. Essa versão tinha de ser mais curta, por algum motivo, então as coisas que ficaram de fora foram algumas piadas mais restritas, que não funcionariam bem para o público em geral. Stan Lee estava no trailer da Comic Con e tinha uma cena com Rob Liefeld, criador do Deadpool. Esses momentos estavam lá para os fãs da Comic-Con. Deu muito certo na Comic-Con. Todos os que estavam lá estavam preparados para gostar desse filme. Isso não me deu muita dor de cabeça. 'P*rra, agora a gente realmente tem que entregar algo para o público' [pensou o diretor depois da Comic-Con]. Nós estávamos fora do radar antes disso. Isso passou agora."