O 22º Festival de Vitória anunciou os longas-metragens e curtas-metragens que competem pelo troféu Vitória, entre os dias 11 e 16 de setembro.
Entre os longas, destacam-se produções premiadas como Ela Volta na Quinta (vencedor da 6ª Semana dos Realizadores), Sinfonia da Necrópole (vencedor do prêmio da crítica no Festival de Gramado) e Mais do que Eu Possa me Reconhecer (vencedor do Festival de Tiradentes). O evento capixaba destaca os curtas-metragens, com uma extensa competição oficial (incluindo Quintal, Virgindade e Sem Coração) e diversas mostras paralelas, incluindo produções infantis e animações.
O Festival de Vitória também anunciou homenagens a Matheus Nachtergaele e José Augusto Loureiro, além de oficinas (de crítica e de cinema LGBT) e um concurso de webséries. Veja abaixo os filmes selecionados nas mostras competitivas:
Longas-metragens
Nervos de Aço, de Maurice Capovilla
As Fábulas Negras, de Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins
Mais do que Possa me Reconhecer, de Allan Ribeiro
Sinfonia de Necrópole, de Juliana Rojas
Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira
Curtas-metragens
A Copa do Mundo no Recife, de Kleber Mendonça Filho
A Festa e os Cães, de Leonardo Mouramateus
À Festa. À Guerra, de Humberto Carrão Sinoti
A Outra Margem, de Nathália Tereza
Alguns Tritões, de André Ehrlich Lucas
Antes dessa Guerra, de Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune
Até a China, de Marcelo Marão
Biquíni Paraíso, de Samuel Brasileiro
Dorsal, de Carlos Segundo e Cristiano Barbosa
Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo, de Giuliana Monteiro
Eu Queria ser Arrebatada, Amordaçada e, nas Minhas Costas, Tatuada, de Andy Malafaia
Evo, de Renata Ferraz e Rubiane Maia
Planície, de Gabriel Perrone
Pontos de Vista, de Fábio Yamaji
Quintal, de André Novais de Oliveira
Rufião, de Arthur Dalla Bernardina
Sem Coração, de Nara Normande e Tião
Tarântula, de Aly Muritiba e Marja Calafange
Verão Polonês, de André Mielnik
Virgindade, de Chico Lacerda