Seth Gordon está em negociações com a Paramount Pictures para assumir o comando da versão para os cinemas da série Baywatch, exibida no Brasil sob o título de S.O.S. Malibu. A dupla de diretores Sean Anders e John Morris (Família do Bagulho), até então cotada para o projeto, não está mais relacionada ao filme.
Alguns dos destaques da filmografia de Gordon são as comédias Quero Matar Meu Chefe e Uma Ladra Sem Limites, dirigidas por ele. O cineasta ainda assinou a direção de episódios das séries The Office, Modern Family, Community e Parks and Recreation.
O filme de S.O.S. Malibu terá o astro Dwayne Johnson como protagonista. O projeto está em desenvolvimento desde 2004 e já teve mais de uma dúzia de roteiristas envolvidos. Atualmente, os produtores Beau Flynn e Ivan Reitman estão otimistas com um rascunho escrito por Damian Shannon e Mark Swift (que juntos escreveram o roteiro de Freddy vs. Jason e Sexta-Feira 13).
Sucesso no mundo inteiro — o Livro Guinness de Recordes Mundiais coloca Baywatch como a série maior audiência no planeta em 1996, com 1,1 bilhão de espectadores naquele ano — trouxe David Hasselhoff e Pamela Anderson como membros de uma equipe de salva-vidas trabalhava nas praias da Califórnia e corria em câmera lenta usando trajes de banho, basicamente.
De acordo com o The Hollywood Reporter, um dos fatores que fizeram a Paramount hesitar tanto em dar o sinal verde para o projeto foi a dificuldade de encontrar o tom certo para contar a história. Segundo a publicação, a intenção do estúdio agora é tentar apresentar um filme com a veia de Anjos da Lei no equilibrio entre comédia e ação.
Na primeira versão do roteiro, assinada por Peter Tolan (Rescue Me), o grupo de guarda-vidas iria investigar uma plataforma de petróleo usada como laboratório de metanfetamina. Não foi confirmado se este é o enredo do atual rascuho.
Estima-se que as filmagens do filme de S.O.S. Malibu começam no ano que vem. Ainda não há previsão de estreia.