Leonardo DiCaprio é o favorito da Fox para estrelar o filme que Ridley Scott vai dirigir sobre o cartel de drogas mexicano. The Cartel, baseado no recém-lançado livro homônimo, de Don Winslow, irá mostrar a briga entre o agente da DEA Art Keller (papel de DiCaprio) e o traficante Adan Berrera - personagem inspirado em Joaquín "El Chapo" Guzmán, que recentemente voltou às manchetes por sua fuga "cinematográfica" de um presídio de segurança máxima. A longa e complicada história gatoXrato dos dois, incialmente amigos, foi apresentada em outro livro de Winslow, The Power of the Dog, cujos diretios também estão com a Fox - segundo o Deadline, o negócio custou uma verdadeira fortuna.
Shane Salerno (Armageddon, Aliens vs. Predador 2 e Selvagens) está escrevendo o roteiro e a previsão é que os trabalhos comecem assim que Scott terminar Perdido em Marte.
Leonardo, que foi dirigido por Ridley em Rede de Mentiras, vai tentar ganhar o tão sonhado Oscar se prepara atualmente para filmar as últimas sequências de O Regresso, longa de Alejandro González Iñárritu que está enlouquecendo os produtores. Por conta da decisão do diretor e do fotógrafo Emmanuel Lubezki de filmar tudo com luz natural em localidades remotas, o cronograma fugiu completamente do controle - levando Tom Hardy a ter que deixar Esquadrão Suicida - e o projeto orçado em US$ 60 milhões terminará custando mais que o dobro. A estreia está marcada para 25 de dezembro nos EUA e 4 de fevereiro de 2016 aqui no Brasil.