Esta semana, estreia nos cinemas o filme de terror A Forca, que contou com o sucesso na Internet para conquistar um grande distribuidor e chegar aos cinemas do mundo inteiro.
Mas ele não foi o único: descubra a seguir 15 casos de produções que souberam usar as redes sociais, os sites de financiamento e as campanhas virais para estourar nos cinemas. Afinal, hoje em dia, não dá mais para lançar um filme sem passar pela Internet...
1. A Forca (2015)
Este filme de terror de baixíssimo orçamento começou sua carreira em festivais pequenos, como o Mile High Horror Film Festival. Ele provavelmente teria passado despercebido, mas despertou um pequeno fenômeno na Internet, com milhares de fãs comentando a trama curiosa (sobre jovens reencenando uma peça e morrendo em cena) e a presença de um novo vilão com uma forca.
Atenta ao potencial de público, a grande distribuidora Warner Bros. decidiu adquirir os direitos do filme, e teve a boa ideia de fazer uma campanha viral na Internet. Quem se lembra do jogo "Charlie, Charlie"? Várias pessoas viram o lápis de mexer, algumas pessoas passaram mal... Até descobrirem que tudo não passava de uma sacada de marketing, já que o vilão de A Forca se chama Charlie. Com a visibilidade, A Forca estreou em grande circuito, com 2700 salas nos Estados Unidos.