Andrew Niccol, roteirista de Gattaca - Experiência Genética, O Terminal, O Senhor das Armas, O Preço do Amanhã, A Hospedeira e indicado ao Oscar por O Show de Truman, vai adaptar o clássico jogo de tabuleiro Monopoly - irmão estadunidense do nosso Banco Imobiliário - para as telonas.
Na trama um menino da Baltic Avenue vai contar com a Sorte e a Comunidade para fazer fortuna. Será uma jornada cheia de aventuras sobre criar suas próprias oportunidades e o verdadeiro significado de "riqueza", sempre evitando de todas as formas a prisão.
O projeto estava até pouco tempo atrás nas mãos do produtor Randall Emmett, que tinha um roteiro e pretendia realizar uma obra nos moldes de Os Goonies. Agora a Lionsgate, estúdio responsável por Jogos Vorazes, assumiu a adaptação, que há anos é um sonho da Hasbro, fabricante do brinquedo - e também de Transformers, Battleship - A Batalha dos Mares e Ouija - O Jogo dos Espíritos.
Erik Feig, copresidente da Lionsgate, comentou a contratação: "Ele [Niccol] é uma escolha inspirada para desenvolver um grande filme-evento na medida para agradar crianças, famílias e todos que algum dia jogaram Monopoly."
A adaptação ainda procura um diretor. O filme mais recente de Andrew Niccol é Good Kill, que ele escreveu e dirigiu.