Com direito a Dani Calabresa vestida de Mulher-Gato, a comédia nacional A Esperança É A Última Que Morre ganhou seu primeiro trailer.
A trama parece combinar elementos da comédia O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy, que mostra a competição de dois jornalistas em busca do posto de apresentador principal de um telejornal, com o thriller O Abutre, que aborda o sensacionalismo na cobertura noticiosa de crimes.
Dani interpreta Hortência, uma repórter dedicada que está cansada de realizar matérias desinteressantes para o telejornal de sua cidade. Ela deseja chegar ao cargo de âncora, já que o atual apresentador do jornal (Augusto Madeira) anunciou que a direção do canal busca um novo rosto para o programa. Entretanto, Hortência terá de lidar com a desleal concorrência com Vanessa (Katiuscia Canoro), também jornalista.
Afim de garantir sua vaga, Hortência começa a forjar assassinatos para cobrir os factóides com exclusividade e alavancar sua popularidade entre os editores e o público. Em sua missão, ela conta com a ajuda de Eric (Danton Mello) e Ramon (Rodrigo Sant’Anna), que trabalham no necrotério da cidade.
O filme não é entitulado com um ditado popular à toa. O serial killer que a protagonista inventa é chamado de "assassino dos provérbios", pois usa ditos populares como inspiração para seus crimes.
A comédia é o primeiro primeiro longa de ficção de Calvito Leal, responsável pelo documentário Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei.
A Esperança É A Última Que Morre estreia dia 13 de agosto.