Tom Holland participou de um dos testes de elenco mais repercutidos dos últimos anos, tendo vencido uma concorrência com o favorito da mídia, Asa Butterfield, e o novato Charlie Rowe para ser e estrelar o próximo Homem-Aranha. Pois o processo também foi um dos mais emocionalmente exaustivos, com direito a cenas com grande astros supervisionadas pelos maiores executivos de estúdios de Hollywood.
Um componente no longo e desgastante processo foi a peculiar parceria entre os estúdios Sony e Marvel, que tiveram de conciliar seus próprios interesses a fim de um perfil comum para o novo Peter Parker. Para isso, fizeram uma triagem inicial com 1500 atores entre 14 e 19 anos, dos quais seis foram os semifinalistas: além de Holland, Rowe e Butterfield, Charlie Plummer, Judah Lewis e Matthew Lintz, que tiveram uma verdadeira prova de fogo.
Segundo o Collider, os jovens atores tiveram de contracenar com ninguém menos que Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, maior estrela da franquia Vingadores e peça-chave em Capitão América: Guerra Civil – capítulo que introduzirá o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel. Tom Holland e Charlie Rowe passaram para a última fase, mas apenas o vencedor, já favorito, participou do teste final: uma cena com Chris Evans, supervisionada por ninguém menos que o presidente da Marvel, Kevin Feige. Aprovado com louvor, definido o Homem-Aranha!
A publicação ainda revela que, além da escolha de Tom Holland como o novo Peter Parker, Kevin Feige teve participação direta na contratação do pouco experiente em longas-metragens Jon Watts como diretor do filme, grande estreia do dia 28 de julho de 2017.
Confiantes nos escolhidos? Ansiosos pelo novo reboot da franquia Homem-Aranha?