A Universal Pictures anunciou a contratação do roteirista Philip Gawthorne para assinar o texto da adaptação para os cinemas da série Kojak. Vin Diesel, que também irá assinar a produção do longa-metragem ao lado de sua tradicional colaboradora Samantha Vincent, vai estrelar a nova versão da atração.
Exibida originalmente no canal de TV norte-americano CBS entre 1973 e 1978, a série policial acompanha a rotina do tenente detetive Theo Kojak, do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. O personagem foi originalmente interpretado pelo ator americano de ascendência grega Telly Savalas, que popularizou o bordão "Who loves ya, baby?". Durão e incorruptível, o policial trazia como marca registrada o costume de ter sempre um pirulito em sua boca.
De acordo com o site Deadline, a Universal, estúdio que também detém os direitos da bem sucedida franquia Velozes & Furiosos, o objetivo é reimaginar a série de TV em uma possível franquia impulsionada pelo apelo popular de Vin Diesel.
Os primeiros rascunhos do roteiro foram escritos por Neal Purvis e Robert Wade, roteiristas de cinco filmes de James Bond, incluindo 007 - Cassino Royale, 007 - Quantum of Solace e 007 - Operação Skyfall.
Ainda não há previsão para o início das filmagens ou previsão para a estreia.