É possível que nem Steven Spielberg esperasse que Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros fosse ter uma estreia tão arrebatadora. O quarto filme da franquia iniciada em Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros foi lançado nos principais cinemas do mundo no último final da semana e entrou para a história ao alcançar a maior arrecadação de estreia de todos os tempos (US$ 511.8 milhões).
Sendo assim, é inevitável falar nas futuras sequências da franquia e os fãs de Chris Pratt podem ficar tranquilos, pois o ator anunciou que irá participar de muitos outros longas-metragens da cinessérie. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, o astro foi perguntado se já assinou contrato para atuar em uma sequência de Jurassic World. Sua resposta, muito bem humorada, não deixou dúvidas: "Eu assinei. Eles me tem por mais ou menos 38 filmes".
Em Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, Pratt viveu o protagonista principal da trama, Owen Grady. Ele trabalha à serviço de Simon Masrani (Irrfan Khan) treinando os velociraptors e discorda completamente da ideia de usar dinossauros como armas ou criar novas raças através de alterações genéticas, o que causa o maior conflito do filme.
Outro destaque da entrevista de Pratt para a Entertainment Weekly foi quando ele foi perguntado sobre a pessoa por quem mais se sentia ansioso para conhecer quando foi anunciado em Jurassic World. "Provavelmente foi Steven Spielberg. Trabalhar com ele e tê-lo como colega agora é bastante marcante. Ele é um cara que é um ícone. Eu não era muito ligado em cinema quando era criança — eu gostava de entretenimento, gostava de comédia e gostava do escapismo de um filme —, mas eu sabia quem Steven Spielberg era. Ele foi o primeiro diretor-celebridade. Você ia assistir um filme dele porque era um filme dele e Jurassic Park foi um grande evento para mim", disse Pratt.
Entre os próximos trabalhos de Pratt nos cinemas estão o filme de aventura e ficção científica Passengers, em que irá atuar com Jennifer Lawrence; a refilmagem The Magnificent Seven, com direção de Antoine Fuqua e Denzel Washington no elenco; e a sequência Guardiões da Galáxia 2, onde irá retomar o papel de Senhor das Estrelas.