Uma das grandes lendas do cinema, Christopher Lee, nos deixou no dia 7 de junho, domingo. Desde o anúncio de sua morte na última quinta-feira (11), homenagens ao ator não param de aparecer na internet, sejam elas de fãs ou de famosos, que também são admiradores do ator.
Um dos tributos mais tocantes foi um belo texto escrito por Peter Jackson, que dirigiu o ator nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Agora, foi a vez de Johnny Depp fazer a sua emocionante homenagem, ressaltando que Lee foi "O cavalheiro perfeito. [...] Uma inspiração tanto na vida quanto nas artes".
O ator trabalhou com Christopher Lee em cinco filmes dirigidos por Tim Burton: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sombras da Noite, além de A Noiva-Cadáver e Alice no País das Maravilhas, nos quais Lee emprestou a voz a personagens.
Leia o depoimento na íntegra e não tenha medo de se emocionar:
"Sir Christopher Lee, um homem maravilhoso. Um homem profundamente gentil, generoso, entusiasmado e fascinante. O cavalheiro perfeito. Ele foi uma inspiração tanto na vida quanto nas artes. No tempo que passamos juntos, eu tive a honra e a sorte de ser bem recebido à sua ilustre proximidade. Sua amizade é algo que irei sempre guardar com carinho em meu coração.
Ele foi o último de sua espécie. Um espécime raro. Hipnótico e dominante, tão nobre e galante quanto sábio. Uma mente brilhante com um belo coração, cuja força de espírito, por sua vez, continuará viva nos corações e mentes de muitas, muitas gerações que estão por vir.
Meu eterno respeito, amor, admiração e gratidão ao meu querido amigo, sua família e sua amada Gitte, a mulher que ele adorava".