Onde você estava no dia 7 de junho de 1985? Levando seu filho (neto?!) para a escola? Se arrumando para o colégio? Nem era um projeto de gente ainda? Ou enfurnado em uma sala de cinema?
Sorte daqueles que tiveram a chance de estarem sentadinhos numa sala escura para assistir ao nascimento de um clássico no tal dia. Há exatos 30 anos, o mundo (ou os Estados Unidos, pelo menos) era apresentado a Mikey Walsh (Sean Astin); Brand Walsh (Josh Brolin); Clark 'Mouth' Devereaux, o Bocão (Corey Feldman); o Gordo, Lawrence 'Chunk' Cohen (Jeff Cohen); Dado (Richard 'Data' Wang, Jonathan Ke Quan); Andy Carmichael (Kerri Green); e Stef Steinbrenner (Martha Plimpton), Os Goonies.
Na companhia de Lotney 'Sloth' Fratelli (John Matuszak), eles embarcaram em altas aventuras (alô, Sessão da Tarde!) ao descobrirem o mapa do tesouro do pirata Willy Caolho, tendo que enfrentar os temidos irmãos Fratelli (Joe Pantoliano, Francis; e Robert Davi, Jake), comandados pela Mama (Anne Ramsey).
Com direção de Richard Donner, a partir do roteiro de Chris Columbus, baseado em uma história do produtor executivo Steven Spielberg (OMG, que time!), Goonies marcou gerações. Para comemorar, enquanto ninguém se define a respeito da continuação, selecionamos 30 curiosidades sobre o filme. Quantas você conhecia?
Fonte IMDb
Antes, relembre (como se fosse preciso):
Índice:
A origem do mapa do tesouro.
O fim do mapa do tesouro.
O fim (ou não) de Willy Caolho.
Mas Willy Caolho existiu?
O fim do "Inferno".
"Inferno" virou Piratas do Caribe.
"Holy S-H-I-T!"
Putz!
Sexy Sloyh sexy?
"Um grandalhão forte pra caramba".
Pegadinha do Spielberg.
Nasce um grande ator.
Gordo se confessa 2.
Gordo se confessa 3.
Inspiração.
Aposta.
Rube G.
Goonies 'R' Good Enough".
Riso involuntário.
Participações especiais.