A quarta-feira, 3 de junho, marcou o último dia de exibições da mostra competitiva internacional do Cineramabc 2015. Agora, só falta esperar o resultado da premiação, que será anunciada hoje em cerimônia no Cine Itália, em Balneário Camboriú.
A noite de ontem começou com o belo e intenso curta francês Depois da Aula, de Guillaume Renusson. A obra gira em torno de um garoto tímido, que começa a fazer parte de um grupo de jovens que praticam perigosas atividades após a aula. No início, ele se mostra assustado com tudo o que acontece no local, mas aos poucos vai desenvolvendo uma perigosa atração.
Na sequência, fechando a competição, foi exibido o longa argentino A Parte Ausente, de Galel Maidana. O filme é uma ficção científica passada num mundo devastado e futurista, que remete diretamente a produções como Blade Runner e Drive. Fascinante visualmente, o longa tem problemas sérios de roteiro, soando confuso e mal desenvolvido.
Fechando a noite, fora da disputa pela Coruja de Ouro, o público pôde conferir o terror nacional O Amuleto, de Jefferson De.
O AdoroCinema viajou a convite da organização do evento.