Problemas com o projeto de Anne Hathaway que prometia uma mistura de Godzilla com Encontros e Desencontros Quero Ser John Malkovich... A produtora japonesa Toho, dona dos direitos de uso do personagem, está processando a Voltage Pictures por causa de Colossal. Os americanos estariam, segundo os autos, "descaradamente produzindo, divulgando e vendendo um filme do Godzilla não autorizado". Uma das principais provas é uma entrevista concedida pelo diretor e roteirista Nacho Vigalondo em que ele declara:
"Será o filme do Godzilla mais barato de todos os tempos, prometo. Será um filme sério, mas tive uma ideia que deixará tudo tão econômico que vocês [fãs] se sentirão ludibriados."
Segundo a Toho, o material de divulgação do projeto - que está sendo comercializado no Festival de Cannes - contém fotos do Godzilla nos filmes do estúdio, a frase "Tóquio está sob ataque do Godzilla" e um cartaz com a imagem do monstro do longa de Gareth Edwards lançado ano passado. Os advogados de acusação declararam que o caso é o "mais descarado ato de infração" que eles já viram.
A Voltage não se pronunciou e a ação judicial segue em curso na Califórnia.