Uma “tragicomédia”, como define Fábio Porchat, Entre Abelhas acompanha um homem (vivido por ele mesmo) que, depois de separar da esposa (Giovanna Lancellotti), gradualmente vai perdendo a capacidade de enxergar as pessoas. “É uma história interessante, esquisita, diferente, que faz você virar a cabeça (...) Quando a pessoa dá aquela entortadinha de cabeça... ótimo”, brinca o ator, em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.
Autores do roteiro escrito há cerca de oito anos, Porchat e o diretor do filme, Ian SBF – responsável pela direção dos vídeos do bem-sucedido canal online de humor Porta dos Fundos – alertam, portanto, que Entre Abelhas não é uma comédia: “Se a pessoa sair do cinema falando ‘ah, mas o filme do navio [Meu Passado Me Condena - O Filme] era mais engraçado, eu vou dizer: ‘era’”, adianta Fábio.
Do elenco do Porta, o filme que marca a estreia de Ian na direção de um longa-metragem traz, ainda, Marcos Veras, Luis Lobianco e Letícia Lima, donde tentamos arrancar deles: Gregório Duvivier, Antônio Tabet ou João Vicente de Castro, quem ficou mais chateado por não ter participado do filme? (Algum chute?)
Por falar no Porta, tentamos dar um popular migué (gíria que a Wikipédia define como “forma evasiva de lidar com situações adversas”) na tentativa de arrancar deles alguma informação sobre o filme derivado do canal – cuja história ainda não foi revelada. (Será que eles caíram?)
(E um teste: você consegue ver o Ian ao lado do Fábio no momento em que o Porchat te convida para assistir ao filme? Se não, você pode estar passando pela mesma situação que o personagem...)
Entre Abelhas estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 30 de abril. Na sequência, confira a entrevista com Luis Lobianco e Marcos Veras.