Patty Jenkins foi escolhida pela Warner Bros. para dirigir Mulher-Maravilha. A cineasta substitui a diretora Michelle MacLaren, que deixou a produção devido a divergências criativas com o estúdio, conforme anunciado pela Warner na última segunda-feira (13). De acordo com fontes, a saída de MacLaren não prejudicou em nada o cronograma do filme e as filmagens devem começar em setembro, como planejado inicialmente.
Jenkis iniciou sua carreira com longas-metragens dirigindo e roteirizando o elogiado Monster: Desejo Assassino, que rendeu um Oscar de melhor para a protagonista Charlize Theron. A partir daí, a cineasta passou a dirigir produções para a televisão, como episódios de séries como Arrested Development, Entourage, The Killing e Betrayal.
Jenkins será a primeira mulher a dirigir uma superprodução baseada em um personagem dos quadrinhos da DC Comics. Curiosamente, ela quase foi a primeira mulher a dirigir um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela esteve escalada para dirigir Thor: O Mundo Sombrio, mas foi substituída por Alan Taylor.
Mulher-Maravilha terá Gal Gadot no papel principal. A atriz vai interpretar a super-heroína pela primeira vez em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016) e terá uma participação importante em Liga da Justiça Parte Um (2017) e Liga da Justiça Parte Dois (2019).
Mulher-Maravilha estreia dia 23 de junho de 2017.