Depois de atuar em mais de 70 filmes, Meryl Streep irá viver uma cantora e guitarrista na comédia dramática Ricki and the Flash. O filme será dirigido por Jonathan Demme, cineasta vencedor do Oscar por seu trabalho no clássico O Silêncio dos Inocentes, que concedeu uma entrevista ao site Entertainment Weekly comentando o lado musical do filme.
De acordo com Demme, Streep solta a voz no filme e canta faixas como "Bad Romance", de Lady Gaga; "My Love Will Not Let You Down", de Bruce Springsteen; "American Girl", de Tom Petty; e "Wooly Bully", da banda Sam the Sham and the Pharaohs.
"Não usamos playback, não adocicamos as músicas na trilha sonora. É ao vivo! Tenho que dizer que com nossa banda – não deveria, mas quero dizer o que eu sinto no meu coração -, Ricki and the Flash supera todas as versões originais", afirma o diretor.
Em Ricki and the Flash, Streep interpreta a artista Ricki Randazzo, que é líder de uma banda de rock. Por conta de seu trabalho no mundo do entretenimento, Ricki teve de deixar de lado o contato com seus três filhos. Entretanto, 20 anos depois de largar tudo para viver de música, a musicista irá retomar o contato com sua filha Julie, que vive uma fase difícil. Julie é interpretada por Mamie Gummer, filha de Streep na vida real.
Esta não será a primeira vez que Meryl Streep, vencedora do Oscar seus trabalhos em A Dama de Ferro, A Escolha de Sofia e Kramer vs. Kramer, irá cantar nos cinemas. A já participou de dois musicais em sua carreira: Mamma Mia! e Caminhos da Floresta.
Ricki and the Flash estreia nos Brasil no dia 10 de setembro deste ano.