O ator Geoffrey Lewis morreu, aos 79 anos de idade, na noite da última terça-feira (7), em Los Angeles, Califórnia. De acordo com informações da revista Variety, um amigo próximo da família afirmou que o ator morreu de causas naturais. Geoffrey era pai da atriz Juliette Lewis.
Com créditos em mais de 200 produções de cinema e televisão, foi na parceria com o ator e diretor Clint Eastwood que Lewis apresentou os trabalhos mais notáveis de sua carreira, como O Estranho Sem Nome (1973), O Último Golpe (1974), Doido para Brigar... Louco para Amar (1978), Punhos de Aço - Um Lutador de Rua (1980), Cadillac Cor-de-Rosa (1989) e Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal (1997). Outras atuações marcantes de sua filmografia foram nos longas Duplo Impacto (1991), Maverick (1994) e Rejeitados Pelo Diabo (2005).
Lewis foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série de TV por seu trabalho como o bartender Earl Tucker na série Flo (1980–1981). Outras atuações de destaque do ator na teledramaturgia foram nas séries Hawaii Five-O (na versão original, exibida entre 1968–1980) e Falcon Crest.
Além de Juliette, Geoffrey deixa outros nove filhos, incluindo os também atores Lightfield, Matthew e Dierdre Lewis.
Em seu perfil no Instagram, Juliette publicou uma foto ao lado do pai com uma legenda emocionada: "Minha força, meu poder. Meu amigo. Meus abraços. Minha risada. Meu amor. Meu pai. Oh, meu coração. Meu coração. Ele nos amou tanto. Ele nos amou tanto. Tanto tanto. Eu sou filha do meu pai para sempre, e ele não nos deixará jamais".