Paul Walker em Velozes & Furiosos 7
A tragédia
O mundo ficou em choque em 30 de novembro de 2013, quando foi noticiada a morte de Paul Walker. Se o falecimento de alguém aos 40 anos já é algo que chama a atenção, o modo como tudo aconteceu foi ainda mais impressionante. Walker faleceu em um acidente de carro (ironia do destino!), que pegou fogo após uma batida.
O que fazer?
A tragédia abalou os fãs e também os companheiros de trabalho. As filmagens de Velozes & Furiosos 7 foram imediatamente interrompidas e apenas retornaram em abril do ano seguinte. O lançamento do longa-metragem, inicialmente previsto para o verão americano de 2014, foi adiado em um ano. O diretor James Wan e os roteiristas tiveram que quebrar a cabeça para encontrar um meio de resolver a ausência de Brian O'Connor, já que Walker não tinha ainda rodado sequências importantes do novo filme. Isso sem falar na própria motivação do elenco e equipe técnica, que tiveram que lidar com a ausência do amigo ao terminar de rodar o longa-metragem.
Os irmãos do ator, Caleb e Cody Walker, participaram do restante das filmagens como dublês de corpo. Além disto, Paul Walker foi recriado digitalmente em algumas sequências. O resultado foi bem sucedido. "É possível identificar alguns jogos de câmera que escondem o rosto do ator em alguns momentos, mas nunca fica clara a utilização de outro ator ou de efeitos visuais", disse Lucas Salgado em sua crítica publicada no AdoroCinema.