Passado o estrondoso e surpreendente sucesso de Sniper Americano, o que Clint Eastwood fará? Segundo rumores, a lenda está interessada em dirigir um filme sobre Richard Jewell, policial que foi de herói a vilão após encontrar uma bolsa suspeita largada no principal parque das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
O projeto da Fox é baseado no artigo The Ballad of Richard Jewell, de Marie Brenner, publicado pela Vanity Fair em fevereiro de 1997. O relato destaca como grandes redes de notícias têm o poder de glorificar e destruir a vida de uma pessoa em um piscar de olhos.
Jogos Olímpicos de Atlanta, 1996. Jewell, na época um policial na casa dos 30 anos, viu uma bolsa abandonada no Centennial Olympic Park, alertou as forças de segurança e isolou a área. A bomba explodiu, mas graças ao seu esforço o estrago foi bem menor do que o pretendido pelo terrorista, e Richard passou a ser reconhecido como herói. Três dias depois um jornal local revelou que o FBI estava tratando o policial como possível suspeito de ter plantado a bomba e a partir de então ele imediatamente deixou de ser visto como salvador pela imprensa e tornou-se o cara estranho que colocou o explosivo para mais tarde fingir encontrá-lo e alcançar a fama.
Billy Ray, de Jogos Vorazes e Capitão Phillips, escreveu o roteiro do filme, que será estrelado pela dupla de O Lobo de Wall Street Jonah Hill, como Richard Jewell, e Leonardo DiCaprio, como o advogado do policial.
Paul Greengrass esteve próximo de assumir o longa, mas se afastou por conta das novas aventuras de Jason Bourne. O principal empecilho de Clint é a relação fiel do diretor com a Warner, mas segundo o Deadline o estúdio estaria disposto a negociar uma parceria com a Fox para o desenvolvimento do drama.