Vincent D’Onofrio pode estar perto de incluir mais um papel como vilão. O ator revelado no clássico Nascido Para Matar que em breve será visto como o vilão Rei do Crime na série de TV Daredevil está em negociações para ser o principal antagonista de The Magnificent Seven. O filme é uma nova versão do faroeste Sete Homens e um Destino, originalmente lançado em 1960, que por sua vez era um remake recontextualizado do antológico filme japonês Os Sete Samurais (1954 ), de Akira Kurosawa.
The Magnificent Seven terá a direção de Antoine Fuqua. O elenco terá a presença de Denzel Washington e Ethan Hawke, que repetem a pareceria com Fuqua que deu muito certo em Dia de Treinamento (2001). Chris Pratt, astro em ascenção por conta de seu trabalho em Guardiões da Galáxia e no ainda inédito Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, também estará no filme.
O roteiro é assinado por John Lee Hancock, autor dos textos de Um Sonho Possível e Branca de Neve e o Caçador. Hancock se baseou em um rascunho da autoria de Nic Pizzolatto, roteirista e criador da série True Detective.
Na trama de Sete Homens e um Destino, os habitantes de um vilarejo mexicano estão revoltados com os constantes ataques que estão sofrendo de saqueadores. Eles decidem contactar um grupo de pistoleiros na esperança de que os fora-da-lei defendam o povoado da violência do bando liderado pelo temido Calvera.
The Magnificent Seven tem estreia nos Estados Unidos prevista para o dia 13 de janeiro de 2017.