Imagine que você, fã de Contato e de Alien, o 8º Passageiro, de repente se veja no meio de um set, dirigindo um filme. E que quem espera ansiosamente por suas instruções atende pelo nome de Jodie Foster ou Sigourney Weaver.
Pois a primeira o diretor Neill Blomkamp (Distrito 9), hoje com 35 anos, teve chance de comandar quando filmou Elysium (2013) e, com Chappie, a nova ficção científica do cineasta sul-africano, foi a vez dele ficar cara a cara com a Tenente Ripley em pessoa.
“Me surpreende que as pessoas que trabalham em meus filmes são as mesmas pessoas que estão em filmes que já me inspiraram”, ele comenta, humilde, no vídeo de bastidores da nova produção que o AdoroCinema mostra em primeira mão, legendado.
“Ele fala como um novato, mas já fez tanto barulho com Distrito 9. Me parece que ele não só está na cena há um bom tempo, mas que ele até mesmo mudou a forma de fazer ficção científica”, enaltece Hugh Jackman, o vilão do novo filme. Sigourney Weaver é outra que não poupa elogios: “Ele é um gênio que fica muito confortável com o sci-fi” (cara, a Tenente Ripley tá te elogiando!)
“Acho que nunca me diverti tanto quanto com Vincent Moore”, continua Jackman, sobre seu personagem – aparentemente se esquecendo de que um dia (aliás, vários dias) ele já foi o Wolverine. Desta vez, “com o mullet mais maluco já visto em um filme”. Aí, temos que concordar.
(Em tempo: para quem pegou o bonde a nave andando, Blomkamp ainda será o diretor do novo Alien).
Chappie, que estreia no Brasil em 16 de abril, é o nome de um robô que possui inteligência artificial. Um dia, ele é roubado por pessoas que têm planos maquiavélicos para ele. O trailer: