Começaram em Dourados, Mato Grosso do Sul, no último fim de semana, as filmagens de Em Nome da Lei, longa-metragem de ação dirigido por Sérgio Rezende (O Homem da Capa Preta, Guerra de Canudos) – que volta ao gênero depois de ter filmado Salve Geral (2009).
A produção será protagonizada por Mateus Solano e Paolla Oliveira, com Chico Diaz como antagonista. No filme, Vitor (Solano) é um jovem juiz federal recém-chegado à cidade de Fronteira, disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região. Para prender Gomez (Diaz), ele vai contar com a ajuda da procuradora Alice (Paolla), por quem se apaixona, e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão).
Em Nome da Lei é livremente inspirado na figura do juiz federal Odilon Oliveira – que, só nos últimos dez anos, condenou mais de cem chefões do narcotráfico e é tido como "o magistrado mais ameaçado do Brasil" (os bandidos teriam oferecido US$ 1 milhão para quem acabar com ele).
“Ele tem um trabalho sério na fronteira do Brasil com o Paraguai e virou uma lenda na região. A gente partiu desse mote de um juiz decidido a colocar ordem e enfrentar os bandidos para construir o filme como uma ficção, uma história de ação que tem em paralelo um romance, um pouco de humor e até um tabu sobre o qual prefiro guardar segredo”, declarou o diretor, em comunicado oficial.
O filme tem previsão de estreia em 2016.