Eles são ricos, bonitos (na maioria das vezes) e famosos. Mas (assim como dizia sua mãe), mais difícil do que chegar ao topo, é permanecer lá em cima. E haja desgraça.
Muitas maldições assombram Hollywood, sendo a mais folclórica delas a “maldição do Oscar”: depois de ganharem a famosa estatueta, alguns atores nunca mais conseguiram papéis tão importantes (mesmo princípio da “maldição da bondgirl”).
Há também os casos clássicos da “maldição do ator mirim”, aqueles que despontaram para o sucesso cedo demais e depois... bom, ninguém mais se lembra deles.
Além disso, nas nossas pesquisa, não é que diagnosticamos uma nova forma de vodu? A “maldição do Batman” – que, no entanto, não afetou a trilogia comandada por Christopher Nolan.
Não acredita? Nossa lista está recheada de exemplos.
É claro que muitos fatores influenciam: a culpa pode ser das drogas. Das estrelas? Praga de ex-marido/ mulher? Uma plástica no nariz? Um transplante de rosto? Do Michael Jackson? Ou só a gente que não foi avisado da aposentadoria?
No sobe e desce de Hollywood, seguimos à espera de um milagre. Alguns podem voltar dos mortos; outros estão condenados a morrer tentando.