Desde o início de setembro de 2014, quando a Disney anunciou que Frozen – Uma Aventura Congelante iria ganhar um curta derivado do universo frio das irmãs Elsa e Anna, já foi noticiado que (e se você não sabe de nada, não quer saber e tem raiva de quem sabe, é melhor parar por aqui):
1) O novo filme se chamaria Frozen Fever e acompanharia os preparativos para o aniversário de Anna, organizados por Elsa.
2) Seria exibido nos cinemas antes de Cinderela.
3) Elsa estaria – que ironia! – resfriada, o que atrapalharia a organização da festa.
4) Em Frozen: Febre Congelante (já com título em português), cada perdigoto espirro da rainha daria origem a floquinhos de neve bem bagunceiros, conhecidos como "snowgies".
5) Sim, tem música nova, chamada Let it Go Again “Making Today a Perfect Day" ("Fazendo de Hoje o Dia Perfeito").
6) Isso sem contar as primeiras imagens, cenas e mais cenas que surgiram – até a confirmação da realização de Frozen 2.
Pois Frozen: Febre Congelante, que será exibido nos cinemas antes de Cinderela, a partir do dia 26 de março, acompanha os preparativos para o aniversário de Anna, organizados por Elsa, que está, ironicamente, resfriada, o que atrapalha a organização da festa. Cada espirro da rainha dá origem a floquinhos de neve bem bagunceiros, conhecidos como "snowgies". E tudo isso embalado por uma música nova, chamada “Making Today a Perfect Day".
O que isso significa? Que praticamente tudo a respeito do filme já foi divulgado (pela Disney, aliás, então, não atire no mensageiro). Mesmo assim, verdade seja dita, é delicioso ver os personagens reunidos novamente – ainda mais no cinema.
A trama é relativamente simples (o que não é um demérito) e muito bem arquitetada. Em pouco mais de sete minutos (a duração aproximada do curta), os diretores Jennifer Lee e Chris Buck (os mesmos do longa) conseguiram não só dar conta de trazer (mais) uma história edificante sobre a relação das duas irmãs, como inseriram referências a outro(s) personagem(ns) da animação original (e mais não vamos revelar).
O foco é relação de Anna de Elsa, de modo que a Kristoff e Sven cabe uma participação bem secundária (são só sete minutos, gente!) A rainha desenrola uma linha vermelha do quarto da irmã até o local da festa, percurso ao longo do qual, espalha uma série de surpresas.
A fofura fica por conta dos "snowgies" (são milhares!), que, sim, você vai querer levá-los para casa. E o humor... esse é o departamento de Olaf, que rouba a cena mais uma vez, principalmente no fim, quando...