O projeto da nova adaptação do clássico literário Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie, estava tão parado que parecia morto, mas voltou a se mexer! Michael Green - roteirista de Everwood, Lanterna Verde e dos ainda inéditos Blade Runner 2, Prometheus 2 e The Flash - foi contratado para escrever o roteiro do filme.
A Fox adquiriu os direitos cinematográficos da obra em 2013 e colocou Ridley Scott, Simon Kinberg e Mark Gordon na produção, mas por algum motivo a coisa não andou. Até agora. A trama é sobre o assassinato de um passageiro do Expresso do Oriente no meio da noite. Parado por causa de uma tempestade de neve, o trem tem a bordo um investigador, Hercule Poirot, que começa a investigar tudo e todos para solucionar o crime.
O mistério ganhou os cinemas em 1974, em Assassinato no Orient Express, dirigido por Sidney Lumet. O elenco estrelar tinha Albert Finney, Lauren Bacall, Jacqueline Bisset, Jean-Pierre Cassel, Sean Connery, Anthony Perkins, Martin Balsam, Vanessa Redgrave e Ingrid Bergman - que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel.
A nova versão ainda não tem diretor.